Normas para publicação



Com periodicidade semestral, a Entremeios aceita textos em fluxo contínuo submetidos por pesquisadores brasileiros e/ou estrangeiros, nos idiomas português, espanhol, inglês ou francês.

Os textos devem ser enviados exclusivamente por meio do sistema de submissão de trabalhos e devem obedecer aos seguintes critérios:
  • Os textos enviados para publicação na seção Estudos devem ser inéditos e não podem ultrapassar 50.000 caracteres, incluídos os espaços em branco. Devem observar, obrigatoriamente, a estrutura definida no modelo de artigo.

  • Os textos enviados para publicação na seção Temática devem ser inéditos e não podem ultrapassar 50.000 caracteres, incluídos os espaços em branco. Devem observar, obrigatoriamente, a estrutura definida no modelo de artigo.

  • Os textos enviados para publicação na seção Resenhas devem ter, no máximo, 20.000 caracteres, incluídos os espaços em branco. Aceitam-se para publicação apenas resenhas de textos recentes, ou seja, que tenham sido publicados até 2 anos anteriormente à data da submissão da resenha. As resenhas devem observar, obrigatoriamente, a estrutura definida no modelo de resenha.
Todos os textos devem observar as normas de citação e referenciação bibliográfica prescritas pela ABNT.

São aceitos trabalhos em formato .doc e .docx. Não são aceitos trabalhos em formato .pdf ou outros que não permitam a edição do texto. Os arquivos não devem exceder o tamanho de 30MB.

As seções Entrevista, Perfil e Republicação não são abertas à submissão de trabalhos. Os textos publicados nestas seções são produzidos a partir de convites endereçados pelo Comitê Editorial Assessor, que analisará a viabilidade da publicação. Autores interessados em submeter trabalhos para algumas dessas seções devem entrar em contato antecipadamente com a Secretaria Executiva da Revista, que analisará, também junto ao Comitê Editorial Assessor, a viabilidade da publicação.

Na seção Republicação são publicados textos relevantes para nossa área, mais antigos, em que já não há reservas de direitos autorais.

O tempo de julgamento e aceitação (ou não) de um artigo submetido à Entremeios é de até 6 meses.

ISSN 2179-3514